Cidade

PORDATA Viva no Exploratório

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 24-11-2015

Paulo Trincão, director do Exploratório – Centro de Ciência Viva, de Rosalia Vargas, presidente do Pavilhão do Conhecimento em Lisboa e de Maria João Valente Rosa, coordenadora da base de dados PORDATA, inauguram hoje, 24 de novembro, às 15:00, exposição ‘PORDATA Viva’,  no Exploratório – Centro de Ciência Viva, em Coimbra.

PUBLICIDADE

 A exposição ‘PORDATA Viva’ poderá ser visitada no Exploratório pelo período de um ano, sendo que um dos dez módulos interactivos que a compõem – dedicado à ‘Beleza dos Dados’ – irá itinerar pela cidade com início no Instituto Superior de Contabilidade de Coimbra.

A exposição “Pordata Viva: O poder dos dados” integra 10 módulos interactivos e foi, desde o primeiro momento, pensada para atrair crianças e adultos.

A inauguração da ‘PORDATA Viva’ em Coimbra coincide com a celebração do Dia Nacional da Cultura Científica e é o evento final do ‘Mês da Ciência’ organizado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, o qual integrou diversas conferências – incluindo uma com o célebre matemático Cédric Villani no Teatro Académico Gil Vicente, também em Coimbra – para além de um grande encontro com oradores nacionais e internacionais na cidade de Braga.

PUBLICIDADE

De acordo com Maria João Valente Rosa, coordenadora da PORDATA: “As estatísticas servem para nos conhecermos e, ao longo dos dez módulos e dos 100m2 da exposição ‘PORDATA Viva’, é possível apreender os números das estatísticas através de experiências maravilhosas, apelando a uma expressão sensorial que não deixará ninguém indiferente. A PORDATA é o ponto de partida para essa viagem na descoberta sobre nós e sobre a sociedade em que vivemos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE