Empresas
Por um ambiente de trabalho mais inclusivo: REDI combate falas LGBTIfóbicas

Imagem: Vídeo de apresentação da REDI
Sabia que 4 em cada 10 pessoas sofrem piadas ou comentários depreciativos no local de trabalho devido à sua orientação sexual?
Criar ambientes de trabalho inclusivos e respeitadores, promovendo a colaboração, a formação e a partilha de boas práticas entre profissionais e organizações é o objetivo da REDI (Rede pela Diversidade e Inclusão LGBTI) Portugal.
Trata-se da primeira rede empresarial de âmbito nacional e que nasce na sequência do sucesso que este tipo de associação obteve em solo espanhol.
PUBLICIDADE
“Com identidade própria, surge para responder aos desafios do nosso contexto e ajudar a criar ambientes de trabalho mais seguros para toda as pessoas, independentemente da sua orientação sexual, expressão, características sexuais ou identidade de género”, referem os promotores.
Após a sua constituição em Lisboa, a REDI Portugal conta já com o primeiro Conselho de Administração, que ficará responsável por liderar o plano de ação para 2025.
Em nota de imprensa, João Mattamouros Resende, presidente da REDI Portugal, advogado e sócio da Cuatrecasas, afirmou que “a REDI Portugal nasce a partir e para o ecossistema empresarial português”.
“Esta rede é uma organização criada em Portugal, com identidade própria, para responder aos desafios do nosso contexto e para ajudar a criar espaços de trabalho mais seguros e inclusivos para todas as pessoas, independentemente da orientação sexual e identidade de género,” frisou.
A REDI Portugal celebrará o lançamento público a 17 de junho, no âmbito do EuroPride Lisboa 2025, numa conferência que contará com a participação de empresas, profissionais e referências internacionais na área da diversidade LGBTI.
Veja o vídeo de apresentação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE