O Sexo e a Cidade

POR ONDE ANDA O “BARÃO DA IMPRENSA COR-DE-ROSA”?

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 27-12-2023

Jacques Rodrigues, conhecido por ser o “barão da imprensa cor-de-rosa”, está a ser investigado pelas autoridades por suspeitas dos crimes de burla qualificada, corrupção passiva, corrupção ativa, insolvência dolosa agravada, falsificação e contrafação de documentos.

PUBLICIDADE

O homem mudou-se para Albufeira, no Algarve, onde tem um hotel, o Ondamar.

Segundo o Correio da Manhã, o dono do grupo Impala (que detém as revistas Maria e Nova Gente, entre outras) foi apanhado numa conhecida pastelaria da cidade ao lado da atual namorada, Maria José.

PUBLICIDADE

Recorde-se que o empresário foi detido a 23 de março, após uma queixa-crime apresentada por ex-trabalhadores da Impala, mas foi libertado no dia 27 do mesmo mês, ao pagar uma caução de 500 mil euros.

Está impedido de sair do país, de assumir os cargos de administrador nas 13 empresas do grupo Impala que estão no centro do caso sob investigação da PJ e não pode ainda contactar com os restantes três arguidos: Natalino Vasconcelos, seu advogado, José Rito, revisor oficial de contas das várias sociedades da Impala, e o seu filho, Jacques Gil Rodrigues.

PUBLICIDADE

publicidade

Este último foi libertado com a medida de coação mínima de termo de identidade e residência, podendo assumir funções na administração da Impala com o objetivo de evitar o colapso desta.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE