Portugal

Populares desviam carro da PSP que respondia a ocorrência

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 22-03-2023

Segundo imagens que circulam num vídeo em que o Correio da Manhã teve acesso, vários populares uniram-se e desviaram um carro da PSP que estaria mal estacionado. O caso aconteceu ontem, 21 de março, em Lisboa.

PUBLICIDADE

As imagens mostram vários homens a erguerem o veículo. Desconhecia-se o motivo e razão para a viatura da força policial estar naquele local. Não se sabe se estaria destacada para alguma ocorrência. 

Agora, a versão da história mudou. “A viatura da PSP estava, de rotativos luminosos acionados, numa ocorrência com uma ambulância dos Bombeiros do Beato e Penha de França”, explica o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

O vídeo mostra que um conjunto de populares estava “entupido” no trânsito causado pela viatura policial, e sem possibilidade de avançar, decidiu unir-se e empurrar o carro-patrulha para o passeio, avança o jornal.

Questionada CM, a PSP de Lisboa diz que tudo “se passou no dia 21, na rua do Castelo Picão, no bairro de Alfama, quando os agentes e os bombeiros acorreram a um alerta para o esfaqueamento de um homem.”

PUBLICIDADE

publicidade

“Atendendo à geografia do local e uma vez que ali já se encontravam outros meios de socorro estacionados, nomeadamente a ambulância, devido à urgência da situação e atendendo ao bem jurídico em causa, integridade física e no limite mais grave, a vida, os polícias estacionaram a viatura conforme se pode verificar no vídeo, deslocando-se prontamente para a ocorrência”, afirma a PSP ao Correio da Manhã.

“Lamentando os constrangimentos causados, apelamos contudo a que, em situações semelhantes, os condutores tentem o contacto prévio com a PSP antes de adotar comportamentos que podem provocar danos na viatura policial”, solicita a Polícia.  

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE