Coimbra

Ponte Edgar Cardoso na Figueira da Foz com corte total de trânsito. Saiba quais são os dias

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 20-04-2023

A Infraestruturas de Portugal (IP) informa que no âmbito da empreitada de reabilitação e reforço da Ponte Edgar Cardoso sobre o rio Mondego na Figueira da Foz, e da realização dos trabalhos previstos, haverá necessidade de se proceder ao corte total de trânsito na ponte, em períodos de três dias por semana, sempre durante a noite entre as 20:30 e as 06:30.

PUBLICIDADE

O primeiro corte acontece nas noites de 25 para 26, de 26 para 27 e de 27 para 28 de abril, entre as 20:30 e as 6:30.

Durante o mês de maio os cortes realizam-se sempre de 2ª para 3ª feira com repetição nas noites de 3ª e 4ª feira, com exceção da primeira semana do mês em que o corte tem início na 3ª feira repetindo-se nas duas noites seguintes, de acordo com a IP.

PUBLICIDADE

A partir do mês de junho as interrupções ocorrerão em cinco noites por semana com início nas noites de domingo para segunda-feira e fim nas noites de quinta para sexta-feira.

Como alternativa à circulação de trânsito na travessia da ponte durante os períodos do corte, o desvio de tráfego será assegurado pela A17, cuja utilização do sublanço compreendido entre o Nó de Marinha das Ondas e o nó da A14 se encontra isenta de pagamento de taxas de portagem, tal como anunciado pelo Ministério das Infraestruturas na passada semana.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE