Coimbra

Ponte de Mira

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 06-02-2014

Uma ponte militar está a ser instalada no acesso à praia do Poço da Cruz, em Mira, para permitir a passagem dos camiões que transportam areia para as obras de reforço das dunas, disse fonte da autarquia.

PUBLICIDADE

A substituição da ponte sobre um dos canais que liga a Barrinha de Mira à Ria de Aveiro foi decidida pela Câmara Municipal, devido à degradação da atual, que, segundo a autarquia, não oferece garantias de segurança à circulação de veículos pesados.

“Tínhamos de encontrar uma solução sob pena daquela obra [a proteção e recuperação do sistema dunar, a cargo do Programa Polis Ria de Aveiro] não se fazer. Se os camiões deixassem de poder passar, seria o fim da obra”, disse hoje à agência Lusa Raúl Almeida, presidente da Câmara de Mira.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, a autarquia fez um protocolo com o ministério da Defesa para instalação de uma ponte móvel militar, adjacente à existente, cuja instalação – a cargo do Regimento de Engenharia Militar de Vila Nova da Barquinha – deverá estar concluída em 15 dias.

A nova ponte irá manter-se no local por um prazo de três meses, adiantou Raúl Almeida.

PUBLICIDADE

publicidade

A intervenção tem um custo de cerca de 30 mil euros, que foi assumido pelo município, embora o autarca pretenda que o Pólis Ria de Aveiro possa vir a pagar “a totalidade ou parte” dos custos de instalação da nova ponte.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE