Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Ponte da Praia Fluvial de Palheiros e Zorro será inaugurada em Setembro

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 20-06-2018

 O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, afirmou hoje, na cerimónia de hastear da Bandeira Azul 2018 na Praia Fluvial de Palheiros e Zorro, que espera voltar em breve à praia fluvial para “fazer a inauguração da nova travessia pedonal”, que deverá estar concluída em setembro.

PUBLICIDADE

É o sétimo ano consecutivo que a Praia Fluvial de Palheiros e Zorro recebe o galardão de Bandeira Azul da Europa.

PUBLICIDADE

publicidade

Um prémio atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), com o apoio técnico da Agência Portuguesa do Ambiente (APA),

“Já sou repetente neste ato anual, em que mais uma vez a nossa Praia Fluvial dos Palheiros e Zorro merece a Bandeira Azul”, afirmou o presidente da CMC.  

PUBLICIDADE

A praia fluvial do concelho de Coimbra recebeu ainda a distinção de “Praia Acessível – Praia para Todos”, “Praia Saudável” e “Praia com Qualidade de Ouro”.

As candidaturas foram promovidas pela CMC e pela Junta de Freguesia de Torres do Mondego, que todos os anos trabalham em parceria para que a praia fluvial cumpra os requisitos exigidos pelas entidades públicas e privadas com responsabilidades na gestão das praias.

“Um agradecimento ao presidente da Junta de Freguesia das Torres do Mondego pelo facto de continuar, ele e a sua equipa, a colaborar ativamente com a Câmara Municipal de Coimbra nesta missão”, concluiu Manuel Machado, dirigindo-se a Paulo Cardoso.

O presidente da CMC marcou ainda um encontro para breve na Praia Fluvial de Palheiros e Zorro, para a inauguração da nova ponte pedonal definitiva. 

“Dentro de pouco tempo, espero vir aqui para fazermos uma inauguração, da travessia pedonal, que está a correr bem”, afirmou, esclarecendo posteriormente que houve um ligeiro atraso na obra devido a “três estacas que tiveram que ser colocadas 10 metros abaixo da cota prevista”, mas que isso não terá impacto no prazo da empreitada.

A cerimónia contou também, entre outros, com a presença dos vereadores da CMC, Carlos Cidade, Carina Gomes, Regina Bento e Jorge Alves.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com