Região

Pombal suspendeu obra após acidente de trabalho mortal

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 30-09-2022

A Câmara de Pombal suspendeu a obra onde, esta quinta-feira, se verificou um acidente mortal com um trabalhador, anunciou hoje a autarquia.

PUBLICIDADE

“Na sequência do sucedido na empreitada realizada na Redinha, o Município de Pombal, na qualidade de dono da obra, ordenou à empresa construtora a suspensão imediata dos trabalhos da respetiva obra”, afirma a Câmara numa nota publicada na sua página no Facebook.

O Município de Pombal “está a prestar todo o apoio necessário às autoridades competentes no âmbito do respetivo inquérito de apuramento das causas do acidente, designadamente junto da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), que, entretanto, já fez deslocar ao local uma equipa de peritos”, acrescenta o comunicado.

PUBLICIDADE

publicidade

Um homem de 55 anos morreu na quinta-feira, depois de ter sido atingido por uma pedra, quando trabalhava na obra do Centro de Interpretação e Museu da Serra de Sicó, na localidade de Poios, freguesia da Redinha, em Pombal, no distrito de Leiria.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Paulo Albano, o acidente ocorreu quando um homem se encontrava a trabalhar numa obra, a fazer suporte de pedras, quando uma delas rebolou e que “terá passado por cima” do trabalhador.

PUBLICIDADE

“Quando chegámos a pedra já não se encontrava em cima da vítima, que apresentava bastantes traumas e estava já sem vida”, adiantou Paulo Albano.

O Município de Pombal, liderado por Pedro Pimpão (PSD), informou ainda que os serviços municipais de Proteção Civil estão também a acompanhar no terreno outro acidente de trabalho, que ocorreu em Grou, na Guia.

Um homem de 52 anos morreu depois de ter caído numa lagoa de uma extração de areia, quando manobrava uma máquina, tendo sido retirado do local pelos mergulhadores dos Sapadores de Bombeiros de Leiria.

As causas deste acidente são ainda desconhecidas, referiu Paulo Albano.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE