Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Pombal reúne Comissão Municipal de Proteção Civil Restrita e cria plataforma para monitorização de ocorrências

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-03-2020

 

PUBLICIDADE

A Comissão Municipal de Proteção Civil Restrita de Pombal reuniu hoje para acompanhar a evolução da pandemia de COVID-19.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sequência da ativação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, que ocorreu ontem, o briefing diário de acompanhamento e monitorização da situação contou hoje com a participação do Delegado de Saúde, Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública, Bombeiros Voluntários e representante das Juntas de Freguesia.

 

PUBLICIDADE

A reunião teve como principal foco a boa articulação entre as entidades, nomeadamente no que diz respeito à partilha de informação, no sentido de atuar eficazmente perante a existência de casos suspeitos ou confirmados.

 

O Município criou uma plataforma, pioneira a nível nacional, de georreferenciação de ocorrências, que será partilhada pelas várias entidades e que permitirá monitorizar, em tempo real, a evolução da situação no concelho. 

 

O Município tem vindo a manifestar a sua disponibilidade para reforçar as equipas de saúde, no sentido de conter os perímetros de contágio. Nesse sentido, dotou já os profissionais do Centro de Saúde com 50 telemóveis e manifestou a disponibilidade para que técnicos do Município possam auxiliar nos contactos com quem tenha convivido com as pessoas cuja infeção se confirmou.

 

A reunião permitiu também avaliar e planear resposta às necessidades de apoio social existentes.

 

Na reunião foi ainda avaliada a capacidade de resposta das Juntas de Freguesia nos apoios que têm prestado à população, bem como o funcionamento dos postos de abastecimento de bens essenciais.

 

O Município informa que a creche de referência para filhos de trabalhadores de serviços essenciais é a Casa da Criança (Santa Casa da Misericórdia de Pombal).

 

De salientar que hoje terá lugar a Reunião Extraordinária da Câmara Municipal, cujo ponto único será a avaliação da situação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com