Cidade

Pombal: Requalificação do Largo da Igreja de Meirinhas em auscultação pública

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 08-03-2021

A requalificação do Largo da Igreja de Meirinhas, no concelho de Pombal, está em auscultação pública até ao final do mês, para recolha de contributos, ideias e sugestões para a execução do respetivo projeto.

PUBLICIDADE

“A área de intervenção, que compreende uma área de aproximadamente 5.800 metros quadrados, abrange aquela zona central de Meirinhas, que se configura como um ponto de reunião da população, acolhendo-a em dias de celebração e cerimónias de teor religioso”, lê-se numa nota de imprensa do município do distrito de Leiria hoje divulgada.

O espaço “atua ainda como uma bolsa de estacionamento complementar à zona do Mercado, localizado no Salão de Coletividades, e de apoio aos serviços/comércios instalados nos edifícios próximos à Igreja”.

PUBLICIDADE

De acordo com o município, “atualmente é um espaço que se encontra desajustado às diversas valências que tem de desempenhar no plano urbano, sendo urgente a reconsolidação das suas partes e utilidades, como proceder-se à atualização dos equipamentos e infraestruturas existentes”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE