Educação

Pombal recebe projeto europeu de Literatura Infantil

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 09-02-2015

O Município de Pombal promove esta terça-feira, dia 10 de fevereiro, a apresentação do  projeto europeu Cozinha de Contos no Mini-auditório do Teatro-Cine de Pombal, às 18:00.

PUBLICIDADE

A Cozinha de Contos – Europa a la Carte é uma iniciativa multidisciplinar e  intercultural que explora no público infantil as relações entre a Literatura e  Gastronomia. É uma iniciativa de cooperação desenvolvida no âmbito do Programa Cultura 2007-2013 da União Europeia, co-financiada por três editoras especializadas em  Literatura Infantil: OQO (Espanha); O Bichinho de Conto (Portugal) e Tako (Polónia).

Esta iniciativa, que decorrerá em Pontevedra, Vigo, Lugo, Madrid (ES), Lisboa,  Cascais, Beja, Óbidos, Pombal, Leiria, Caldas da Rainha (PT), Varsóvia, Cracóvia,  Torum (PL) e Bolonha (Itália), pretende promover nas crianças o conhecimento e a  descoberta da Europa e do Mundo de uma forma especial, recorrendo a vários processos  criativos através das Artes, dos Sentidos, da Leitura, dos Usos e Costumes e da  Gastronomia

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE