Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Pombal quer atrair cada vez mais famílias e empresas (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 11-11-2022

O Município de Pombal quer continuar a criar condições que permitam atrair cada vez mais famílias e empresas. As pessoas são a grande prioridade deste concelho que comemorou esta sexta-feira o seu Feriado Municipal.

PUBLICIDADE

Durante a sessão solene, o presidente da autarquia, Pedro Pimpão, sublinhou a importância que esta data tem para Pombal, um dia que a Câmara aproveita sempre para “valorizar o que há de melhor” no território.

“Não há dúvidas de que o nosso melhor são as pessoas”, frisou, assumindo que é a pensar nelas que é preciso continuar a trabalhar, de forma a garantir-lhes todas as respostas necessárias à sua qualidade de vida.

PUBLICIDADE

publicidade

Consciente de que “os territórios e toda a sua dinâmica assentam nas pessoas”, o presidente considera que é fundamental que os cidadãos se sintam bem em Pombal, de forma a escolherem o concelho “para viver, trabalhar e para instalar as empresas, de forma a criar emprego qualificado”.

Neste dia em que o município distinguiu funcionários da autarquia mas também perto de duas dezenas de personalidades, empresas, instituições e coletividades que têm contribuído para o desenvolvimento do concelho, Pedro Pimpão destacou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em todos os setores, desde a infância aos seniores, sem esquecer o ambiente, o turismo, a educação, a ação social e a inovação, entre outras valências que considera determinantes para o futuro.

PUBLICIDADE

Na área ambiental, realçou que o município está a trabalhar num projeto piloto para tratamento de bioresíduos, assim como deu conta que, já este sábado, vão começar a plantação de 22 mil árvores no talhão na Mata Nacional do Urso.

As cerimónias do feriado municipal ficaram marcadas pela sessão solene mas também pelo batismo dos novos sócios do Grupo Motard Marquês de Pombal e pela homenagem aos polícias de Pombal “Fim de Missão”. Durante a tarde, foi inaugurada uma exposição de pintura no Cine-Teatro e realizou-se um magusto popular. A noite terminou com música. As celebrações vão continuar ainda no fim de semana.

Veja os vídeos dos diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com