Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Pombal presta homenagem a Nunes Graça. Fundador d’O Manjar do Marquês tem busto junto aos bombeiros (com videos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 28-07-2021

Pombal assistiu hoje a uma cerimónia de homenagem e inauguração do busto evocativo de Evangelista Nunes da Graça, empresário da restauração no concelho que deixou um legado de associativismo em diversas organizações, entre elas a Associação Humanitária dos Bombeiros.

PUBLICIDADE

Na presença da viúva, Lurdes Graça, e da família, a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, enalteceu o papel do empresário, que fundou o Restaurante Manjar do Marquês. O presidente da Câmara Municipal de Pombal realçou o papel de Nunes Graça nas várias coletividades e leu no final da sessão uma mensagem endereçada para a ocasião pelo Presidente da República.

Evangelista Nunes da Graça foi presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal e dirigente de várias instituições do concelho, nomeadamente da Casa do Benfica, Sporting Clube de Pombal, Rotary Clube de Pombal, Lions Clube, Rancho Típico e Filarmónica local, entre outras instituições.

PUBLICIDADE

publicidade

Natural da freguesia de Arega em Figueiró dos Vinhos, viveu e dedicou quase toda a sua vida a Pombal. Depois de uma passagem por Leiria, onde trabalhou no antigo Hotel Central, vem mais tarde a ser sócio da antiga Pensão Pombalense, junto ao Largo da Estação. Empresário no ramo de restauração, Evangelista Graça era proprietário do restaurante O Manjar do Marquês.

Veja a sessão na integra e a entrevista a Paulo Graça, filho de Nunes Graça, no direto Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com