Saúde

Pombal paga vigilância nas unidades de saúde do Louriçal e Guia

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 15-09-2021

A Câmara de Pombal vai continuar a garantir os serviços de vigilância nas unidades de saúde do Louriçal e da Guia até ao final ano, assegurando a totalidade dos custos que ascendem a 38.400 euros.

PUBLICIDADE

Segundo aquela autarquia do distrito de Leiria, “a contratação daqueles serviços de vigilância está a cargo da Junta de Freguesia do Louriçal e da União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca, tendo para o efeito celebrado um acordo de colaboração com o município”.

“A decisão em assegurar a segurança e controlo de entradas nas instalações do polo do Louriçal da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Vale do Arunca e na Unidade de Saúde Familiar Pombal Oeste, na Guia, foi baseada em relatos transmitidos à Câmara Municipal por parte dos profissionais de saúde que ali exercem funções, sobre episódios de conflitualidade e risco de funcionamento daquelas unidades”, justifica a autarquia.

PUBLICIDADE

O município acrescenta que a insegurança é reconhecida pela Administração Regional de Saúde do Centro, que “continua a manifestar a sua impossibilidade de assumir a despesa com a contratação de equipas de vigilâncias para aquelas unidades de saúde”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE