Coimbra

Pombal cria plataforma de georreferenciação de ocorrências

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-03-2020

O Município de Pombal anunciou hoje a criação de uma plataforma de georreferenciação de ocorrências, que permitirá monitorizar, em tempo real, a evolução da situação da pandemia de Covid-19 no concelho.

PUBLICIDADE

A plataforma, segundo a autarquia, “pioneira a nível nacional, faz a georreferenciação de ocorrências, informação que será partilhada pelas várias entidades e que permitirá monitorizar, em tempo real, a evolução da pandemia covid-19 no concelho.

O anúncio foi feito após reunião da Comissão Municipal de Protecção Civil Restrita, na sequência da ativação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, que ocorreu na sexta-feira.

PUBLICIDADE

O Município de Pombal, no distrito de Leiria, refere ainda que “está a ser avaliada e planeada a resposta às necessidades de apoio social existentes”, assim como a “capacidade de resposta das juntas de freguesia nos apoios que têm prestado à população e o funcionamento dos postos de abastecimento de bens essenciais”.

A Câmara presidida por Diogo Mateus salienta que tem vindo a manifestar a sua disponibilidade para reforçar as equipas de saúde, no sentido de conter os perímetros de contágio.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesse sentido, dotou já os profissionais do Centro de Saúde com 50 telemóveis e manifestou a disponibilidade para que técnicos do Município possam auxiliar nos contactos com quem tenha convivido com as pessoas cuja infeção se confirmou.

A autarquia recorda ainda que a creche de referência para os filhos de trabalhadores de serviços essenciais é a Casa da Criança, da Santa Casa da Misericórdia de Pombal.

Em Portugal, há 12 mortes e 1.280 infeções confirmadas.

O número de mortos duplicou hoje em relação a sexta-feira e registaram-se mais 260 casos no mesmo período.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

Além disso, o Governo declarou na terça-feira o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE