Coimbra

Pombal cria cabaz de fruta para alunos com Ação Social Escolar

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 10-05-2020

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Pombal deliberou, na reunião de 8 de maio, criar um programa de distribuição de cabazes de fruta para os alunos da Educação Pré-Escolar, e do Ensino Básico e Secundário, beneficiários da Ação Social Escolar.

Imagem ilustrativa

O programa visa garantir que, mesmo sem aulas presenciais, se cumprem os objetivos do Regime Escolar – distribuição de fruta, nomeadamente a continuidade da promoção de hábitos alimentares saudáveis, em particular nas famílias mais desfavorecidas. Permitirá ainda assegurar continuidade do apoio aos produtores locais, numa ótica de responsabilidade social municipal.

PUBLICIDADE

publicidade

Os cabazes serão distribuídos pelas Juntas de Freguesia, conjuntamente cm os cabazes de géneros alimentares já implementados durante esta situação de pandemia.

A distribuição será quinzenal, contendo uma peça de fruta para cada dia, vigorando até ao final do mês de junho.

PUBLICIDADE

As medidas de apoio alimentar adotadas pelo Município para fazer face às necessidades criadas pela pandemia têm sido especialmente diferenciadores pelo alargamento dos apoios aos alunos de todos os graus de ensino, numa perspetiva mais abrangente e holística.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE