Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Escolas

Pombal acolhe a final do Concurso Nacional de Leitura

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 07-06-2018

O Concelho de Pombal foi escolhido para acolher a final nacional do Concurso Nacional de Leitura, prova que terá lugar no próximo dia 10 de Junho, no Teatro-Cine de Pombal, às 14:00.

PUBLICIDADE

A final do concurso nacional contará com a presença de 200 alunos de todo o território nacional, dos quais serão anunciados, em Pombal, os 20 finalistas que irão disputar a derradeira prova deste concurso.

PUBLICIDADE

publicidade

Com cobertura televisiva a cargo da RTP, a prova será dividida em dois momentos, através dos quais serão avaliadas as capacidade de leitura expressiva dos alunos concorrentes, em como a sua capacidade de argumentação em defesa do texto que os próprios escolheram levar à final, o que irá permitir ao júri nacional poder proceder à avaliação da interpretação de um texto literário, através da expressão oral.

O Concurso Nacional de Leitura é uma organização do Plano Nacional de Leitura, que pretende com este projeto a promoção da leitura e da escrita junto da população escolar.

PUBLICIDADE

Na edição de 2018, a 12ª, foi alargado o universo de ação do concurso a todos os níveis de ensino básico e secundário, passando o Concurso Nacional de Leitura a ser dirigido aos alunos do 1º, 2º e 2º Ciclos do Ensino Básico e aos alunos do Ensino Secundário.

Para além do Município de Pombal, a realização deste concurso conta com a parceria da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, da Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro, da Rede de Bibliotecas Escolares, do instituto Luís de Camões e da RTP

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com