Educação

Politécnicos «são uma marca de qualidade» diz ministro

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 03-06-2020
O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, afirmou hoje que os politécnicos «são uma marca de qualidade» que tem de ser preservada e cada vez mais valorizada porque é uma marca «de grande confiança junto dos empregadores e da sociedade portuguesa».

Arquivo NDC

Em Setúbal, após a tomada de posse de Pedro Dominguinhos como presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, o Ministro referiu também que o verão de 2020 pode ser aproveitado para uma oferta grande de cursos, «atraindo estudantes bolseiros da ação social, outros estudantes, desempregados e empregados, adultos ativos».
«Outro desafio, para o próximo ano, é a constituição de consórcios para a pós-graduação pelos institutos politécnicos e empregadores de âmbito regional, para formar um grupo de escolas de pós-graduação que promovam cursos curtos para trabalhadores no ativo», acrescentou.
Manuel Heitor disse também que «os politécnicos têm uma malha de instalação no território nacional que é única». «Temos politécnicos em mais de 50 distritos e, por isso, a penetração regional é muito importante – tem sido muito importante para a formação inicial e vai continuar a ser -, mas agora têm também o desfio de ativar consórcios com os empregadores para as escolas de pós-graduação e atividade de pós-graduação», sublinhou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE