Coimbra

Politécnico + Sustentável oferece garrafas de vidro aos seus líderes

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-01-2019

Sob o mote “Plástico Não, Promova a Reutilização! Beba Água da Rede!”o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) vai oferecer garrafas de vidro aos “dirigentes das Unidades Orgânicas, das Associações de Estudantes e do Centro Cultural Penedo da Saudade, para utilização em reuniões, congressos e seminários, contribuindo, assim, para o combate ao desperdício do plástico e sensibilização para o consumo consciente da água da rede”.

PUBLICIDADE

IPC lembra que com a garrafa 100% reutilizável e reciclável, pode usar água da rede e contribuir para a prevenção do desperdício de plástico.

PUBLICIDADE

publicidade

A ação de promoção de utilização de garrafas de vidro  é apresentada no dia 30 de janeiro, pelas 14:00, no Hall do piso 3 da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra.

O Politécnico de Coimbra lançou, no final do ano 2018, a Campanha “Politécnico de Coimbra +Sustentável”.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa consiste na adoção de medidas sustentáveis em todo o Politécnico de Coimbra, bem como na sensibilização, informação e promoção da participação da comunidade face a comportamentos ambientalmente mais sustentáveis.

Várias foram já as medidas implementadas, no âmbito deste projeto, nomeadamente: Integração do IPC na Rede campus sustentável, rede constituída por 14 IES, cujo objetivo é trabalhar em rede as questões da sustentabilidade; Inscrição de todas as Unidades Orgânicas do IPC no Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul para a Europa; Abolição dos copos e palhinhas de plástico nas cantinas e bares; Aumento da eficiência energética em vários edifícios do IPC e construção de postos de carregamento de carros elétricos.

O Politécnico de Coimbra destaca que a mudança de comportamentos e atitudes é necessária para assegurar não só o futuro da instituição, mas também das gerações futuras. Cada um, e todos em conjunto devem aceitar o desafio e o compromisso de contribuírem para a construção de uma sociedade cada vez mais sustentável.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE