Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Politécnico promove encontro de cordofones tradicionais

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 01-10-2021

Este fim de semana realiza-se o ÀCORDA, IV Encontro de Cordofones Tradicionais Portugueses, com especial enfoque, na presente edição, para as violastoeira e amarantina. Com a organização do Centro Cultural Penedo da Saudade do Instituto Politécnico de Coimbra (CCPS/IPC) e parceiros, o evento tem lugar no Conservatório de Música de Coimbra.

PUBLICIDADE

A sessão de abertura, no dia 2, pelas 14h30, conta com a presença do presidente do Politécnico de Coimbra, do representante do ÀCORDA, vereadora da cultura de Coimbra (CMC), Diretor do Conservatório de Música de Coimbra e do representante da Cátedra UNESCO em Património Imaterial e Saber-Fazer Tradicional da Universidade de Évora. O programa, dividido pelos dois dias, inicia com uma conferência intitulada «Património Cultural Imaterial, o poder dos praticantes» e inclui concertos, conversas e ainda uma visita à LLS-Loio Luthier School no dia 3.

Com organização do CCPS/IPC em parceria com a Cátedra UNESCO da Universidade de Évora, da CMC, do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora (CIDEHUS), do EcoMusic (Instituto de Etnomusicologia INET- Aveiro) e do Conservatório de Música de Coimbra, o evento visa promover a importância da preservação dos saberes tradicionais no que respeita às práticas musicais instrumentais, nomeadamente as relacionadas com as violas de arame portuguesas.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com