Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Politécnico

Politécnico de Leiria celebra Semana da Ciência e da Tecnologia com diversas atividades

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 19-11-2022

O Politécnico de Leiria vai associar-se à Semana da Ciência e da Tecnologia 2022, promovida pela Ciência Viva, com um conjunto de ações e atividades nas áreas da Saúde, Desporto, Robótica e Matemática, entre os próximos dias 21 e 25 de novembro.

PUBLICIDADE

Dar a conhecer os investigadores, o que estudam e os seus contributos para o avanço do conhecimento, promoção da cultura científica, progresso e bem-estar da sociedade, é o propósito da Semana da Ciência e da Tecnologia, que compreende a realização de centenas de ações de divulgação de ciência e tecnologia organizadas por instituições científicas, universidades, escolas, museus e centros de ciência, em todo o país.

No Politécnico de Leiria, através do ciTechCare – Center for Innovative Care and Health Technology, serão promovidas atividades que darão a conhecer alguns dos projetos inovadores realizados na área da Saúde, com destaque para dois workshops sobre os temas “Avaliação da composição corporal: o que é a bioimpedância?” e “O seu chá favorito é seguro? Interações entre plantas e medicamentos”, bem como uma tertúlia subordinada ao tema “Por onde anda o glúten? – Consciencializar para a doença celíaca” e uma atividade prática como foco nas bactérias e na resistência a antibióticos.

As ações dinamizadas pelo ciTechCare incluem ainda uma demonstração prática da investigação do projeto “Emotional UP”, uma visita guiada ao aTOPLab (Assistive Technology and Occupational Performance Laboratory), e a apresentação do LISA, um estudo da literacia em saúde em Leiria promovido em parceria entre o Município de Leiria, o ciTechCare, o ACES Pinhal Litoral, a Escola Superior de Artes e Design do Politécnico de Leiria e o Centro Hospitalar de Leiria, que vai iniciar em breve.

Já a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) vai promover uma visita guiada ao Laboratório de Robótica Avançada e Fábricas Inteligentes, um workshop de Arduino, um workshop de Robótica Industrial e um workshop de Materiais Compósitos.

“O ensino da matemática do futuro”, “Passeio matemática por Leiria” e “Problemas de matemática milionários” são outras das atividades promovidas pela ESTG.

PUBLICIDADE

A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) também vai acolher uma atividade, promovida pelo Centro de Investigação em Qualidade de Vida – CIEQV, que consiste numa apresentação e experimentação de testes de coordenação motora.

As atividades promovidas pelo Politécnico de Leiria e respetivas informações podem ser conhecidas no portal da Semana da Ciência e da Tecnologia em https://bit.ly/3tACoGm.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com