Educação

Politécnico de Coimbra vê aprovada candidatura para nova residência com 400 camas (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-09-2022

O Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira, visitou, esta sexta-feira, a Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) e trouxe boas notícias ao Politécnico de Coimbra (IPC). “Dentro de dias será assinado o contrato para a construção da nova residência de Coimbra com 400 camas”, avançou o presidente da instituição, após uma reunião com o governante.

PUBLICIDADE

O contrato surge na sequência da proposta apresentada pelo Politécnico de Coimbra  ao financiamento no âmbito do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) para  construção de uma residência em Coimbra. Jorge Conde acredita que em 2026 já possam ter mais 400 camas no Campus da Escola Agrária.

Refira-se que o Politécnico de Coimbra  assinou, recentemente, com o Governo o contrato de financiamento  que vai permitir a construção de uma residência estudantil em Oliveira do Hospital e a  renovação das residências já existentes em Coimbra.

PUBLICIDADE

O responsável diz que  “é muito urgente” a construção desta estrutura, notando que há alunos que desistem de se matricular porque não têm alojamento neste concelho do interior do distrito de Coimbra.

Jorge Conde referiu que na reunião com Pedro Nuno Teixeira foram transmitidas “as preocupações com o arranque do ano letivo, o problema do alojamento e ainda a reciclagem de equipamentos que as escolas vão precisando”.

PUBLICIDADE

publicidade

O secretário de Estado do Ensino Superior frisou a importância de estar presente “no arranque do ano letivo, que é um recomeço, depois de dois anos muito dificeis”.

O abandono escolar também preocupa o governante que sublinhou  que é um problema estrutural e que estão a ser ultimadas medidas de apoio às instituições ao nível da prevenção do abandono e do insucesso, bem como ao nível da saúde mental.

Veja os diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE