Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Politécnico

Politécnico de Coimbra vai construir residência para estudantes com 400 camas

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 25-11-2022

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) assinou o contrato para a construção de uma nova residência para estudantes, com 400 novas camas, em São Martinho do Bispo, naquela cidade.

PUBLICIDADE

Trata-se de 400 novas camas que vão ficar disponíveis para estudantes do IPC, num espaço denominado Espaço U, informou o Instituto, numa nota de imprensa enviada hoje à agência Lusa.

O edifício será construído no campus onde se situa a Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), o Instituto de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) e os serviços centrais do IPC.

O contrato foi assinado na quinta-feira pelo vice-presidente do IPC, José Gaspar, e pelo Governo.

O acordo foi formalizado “durante a Sessão Comemorativa do “Dia Mundial da Ciência: a excelência da investigação em Portugal”, no âmbito Programa Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), e representa um investimento de cerca de 13 milhões de euros”, sublinha o Politécnico.

Este contrato surge na sequência das propostas apresentadas pelo Politécnico de Coimbra ao financiamento no âmbito do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência).

PUBLICIDADE

As propostas, refere o IPC, contemplam também os contratos já assinados para reabilitação das residências já existentes na cidade de Coimbra, com cerca de 350 camas, e para construção de uma nova residência em Oliveira do Hospital com 100 camas.

Na cerimónia, que contou com a presença do primeiro-ministro António Costa, da ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, da ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, e do ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, foram assinados contratos com mais sete entidades.

De acordo com o IPC, os termos de aceitação agora assinados decorrem do reforço anunciado em setembro pelo primeiro-ministro António Costa, no valor de 72 milhões de euros, que acresce à dotação inicial, no valor de 375 milhões de euros.

Atualmente, o Instituto Politécnico de Coimbra é constituído por seis unidades de ensino: Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) e Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC).

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) e o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) fazem igualmente parte do IPC.

Frequentado por cerca de 11 mil estudantes, distribuídos por aquelas seis escolas, o Politécnico de Coimbra ministra atualmente 23 cursos técnicos superiores profissionais, 61 licenciaturas, 67 pós-graduações e 54 mestrados, de acordo com a sua página na Internet.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com