Conecte-se connosco

Politécnico

Politécnico de Coimbra tem 160 vagas para estudantes do Ensino Profissional

Publicado

em

O Politécnico de Coimbra (IPC) disponibiliza 160 vagas para o Concurso especial para estudantes titulares dos cursos de dupla certificação do ensino secundário e cursos artísticos especializados, para o ano letivo de 2021/2022.

O IPC tem vagas para 29 licenciaturas e estão distribuídas pelas unidades orgânicas de ensino da seguinte forma: Escola Superior Agrária – 32; Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital – 8; Escola Superior de Tecnologia da Saúde – 4; Instituto Superior de Contabilidade e Administração – 77; Instituto Superior de Engenharia – 39. Estas podem ser consultadas em https://www.ipc.pt/ipc/estudar/licenciaturas/novo-ensino-profissional-provas-para-acesso-a-licenciaturas/vagas/.

O prazo para a inscrição nas provas do concurso decorre até dia 2 de julho, sendo as provas realizadas nas várias Instituições de Ensino Superior de 14 a 16 de julho. As inscrições nas provas são realizadas online, no site http://www.provascentro.pt/.

As provas deste concurso decorrerão presencialmente de 14 a 16 de julho e, a exemplo do que aconteceu no ano transato, a prova realizada é válida para todas as instituições que integram a Rede de Politécnicos do Centro: os politécnicos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Tomar e Viseu. Pode consultar os locais e hora de realização das provas no site http://www.provascentro.pt/.

A divulgação do resultado das provas terá lugar no dia 26 de julho, após a qual os candidatos devem realizar a sua candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior através do site da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) em: http://www.dges.gov.pt.

Segundo Jorge Conde, presidente do Politécnico de Coimbra, as vagas colocadas a concurso estão em linha com as medidas de políticas públicas adotadas com o intuito de promover um maior e mais inclusivo acesso ao ensino superior. Este concurso “vem mostrar que o estudante do ensino profissional pode ingressar no ensino superior” e, acrescenta o responsável, “o Politécnico de Coimbra está naturalmente interessado nestes estudantes e quer ajudá-los a prosseguir estudos”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link