Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Politécnico

Politécnico de Coimbra reforça laços com estudantes e universidades no Brasil

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 15-03-2023

Uma comitiva do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) está no Brasil a criar contactos institucionais, para “divulgar a sua oferta formativa, intensificar a cooperação e aumentar a captação de estudantes” provenientes daquele país.

PUBLICIDADE

A representação, que é constituída pelos presidente e vice-presidente do IPC, Jorge Conde e Ana Ferreira, respetivamente, e pela técnica de comunicação Jéssica Lopes, está a participar no projeto “Portugal Polytechnics”, promovido pelo Conselho Coordenador de Institutos Politécnicos Portugueses (CCISP).

O Politécnico está a marcar presença na feira de intercâmbio “Salão do Estudante” em diversas cidades brasileiras, a par de visitas a universidades e colégios para captação de estudantes, afirma o IPC, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

A comitiva já visitou, nomeadamente, o Centro Paula Souza, em São Paulo, uma entidade do Governo Estadual que administra as 220 Escolas Técnicas (ETEC’s) e as 66 faculdades de Tecnologia (FATEC’s) deste Estado.

A ideia é “promover e divulgar junto de estudantes e professores a oferta formativa, oportunidades de intercâmbio e colaborações internacionais”.

No fim de semana, a comitiva esteve também presente no Salão do Estudante que decorreu no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, que contou com a presença do secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira.

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente do IPC, Jorge Conde, a instituição tem “abraçado as missões” no Brasil como “determinantes no caminho da internacionalização”.

“A possibilidade de podermos, em grandes palcos de divulgação, apresentar o que de melhor se faz nas nossas escolas, é a garantia de que todo o investimento tem retorno”, acrescentou.

Jorge Conde deu ainda nota de que, este ano, está a começar a sentir-se a “verdadeira retoma do Brasil”, já que a classe média, que se viu “financeiramente ameaçada nos últimos anos”, volta a ter “esperança e a acreditar que pode colocar os filhos a estudar no exterior”.

O IPC, vai participar no Salão do Estudante que decorre no Rio de Janeiro (Copacabana e Barra da Tijuca) e em Brasília.

A instituição de ensino superior vai realizar mais visitas a escolas e tem prevista a assinatura de um protocolo de colaboração, no sábado, entre o IPC e a Universidade UNINASSAU em Salvador da Baía.

Atualmente, o Instituto Politécnico de Coimbra é constituído por seis unidades de ensino: Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) e Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC).

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) e o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) fazem igualmente parte do IPC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com