Conecte-se connosco

Politécnico

Politécnico de Coimbra recebe comitiva da Universidade do Mindelo 

Publicado

em

 O Politécnico de Coimbra (IPC) recebeu ontem, dia 28 de junho, uma comitiva da  Universidade do Mindelo, que se encontra de visita a algumas das unidades orgânicas  desta instituição. 

A comitiva foi recebida pelo presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde e pela  pró-presidente e coordenadora institucional das Relações Internacionais, Maria João  Cardoso, nos Serviços Centrais do IPC. Estiveram presentes neste encontro o Magnífico  Reitor da Universidade de Mindelo, Albertino Graça, Suely Reis, responsável pela Escola  de Saúde da UM, Risanda Soares, responsável pelos Serviços Académicos e  Administrativos da UM, Edério Graça, docente do Curso de Licenciatura em Engenharia  Informática e Sistemas Computacionais e Manuel Pinheiro, coordenador e docente do  curso de Licenciatura em Engenharia em Energias Renováveis. 

O encontro visa o aprofundamento das relações já existentes com a universidade,  nomeadamente o intercâmbio de docentes, não docentes e estudantes, bem como o  aprofundamento de soluções de dupla titulação com a eventualidade da criação de cursos  de licenciatura em parceria e dupla titulação. 

A comitiva visitou ainda o ISCAC, a ESTeSC e o ISEC, visando questões mais técnicas  na interação entre as duas instituições. 

No encontro foi ainda abordada a organização da Reunião Internacional da Rede  Académica das Ciências da Saúde (RIUPS) presidida pelo presidente do Politécnico de  Coimbra, que se vai realizar em outubro deste ano em Coimbra, e cuja instituição de  acolhimento em março de 2023 é a Universidade do Mindelo.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com