Politécnico

Politécnico de Coimbra promove Semana da Ciência e da Tecnologia

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 20-11-2023

O Politécnico de Coimbra (IPC) realiza durante esta semana, de 20 a 24 de novembro, várias atividades nas suas unidades orgânicas de ensino ESAC, ESEC, ESTeSC, ISCAC e ISEC, no âmbito da edição de 2023 da Semana da Ciência e da Tecnologia, uma iniciativa nacional promovida pelo Programa Ciência Viva.

PUBLICIDADE

Estas atividades destinam-se aos estudantes do Politécnico de Coimbra e à comunidade em geral e são organizadas pelos investigadores do i2A e pelos professores do Politécnico de Coimbra que, neste momento, estão em dispensa para investigação aplicada, com o objetivo de fomentar uma aproximação à investigação científica e inovação.

O evento arrancou hoje, dia 20, na ESTeSC, com a sessão de abertura “Tecnologias da Saúde: o diálogo concertado entre ciência e inovação” a decorrer durante a manhã e a atividade “Meet the expert” durante a tarde. Terça-feira 21 segue-se o ISCAC, com apresentações por professores e estudantes, um momento musical e um workshop sobre Chat GPT. Na quarta-feira 22 decorrem na ESEC apresentações por professores sob o tema “Café com Ciência”, na quinta-feira 23 apresenta-se a Investigação nas Engenharias no ISEC com as atividades “Explorando conhecimento nos laboratórios do ISEC, Café-Ciência “Investigação nas Engenharia – Porquê? Para quê?” e o desafio “Inovação à prova”. A semana termina na ESAC com o debate em torno do “Ambiente e Sustentabilidade no nosso dia a dia” que inclui um café com ciência, uma visita ao laboratório ValoREN e a sessão de encerramento.

PUBLICIDADE

As iniciativas integram-se ainda no Dia Nacional da Cultura Cientifica que se assinala na sexta-feira, 24 de novembro.

Para mais informações sobre a Semana da Ciência e da Tecnologia do Programa Ciência Viva, consulte o link.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE