Educação

Politécnico de Coimbra põe comunidade académica a pedalar (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 28-03-2023

O Politécnico de Coimbra (IPC) entregou, esta terça-feira à tarde, 28 de março, 85 bicicletas para uso da comunidade académica (35 elétricas e 50 convencionais), as quais foram atribuídas a estudantes, docentes e não docentes num processo regulamentado de candidaturas.

PUBLICIDADE

Na sessão, o presidente da instituição realçou que o projeto “IPC a pedalar” surgiu com o objetivo de promover estilos de vida ativos e saudáveis e implementar comportamentos mais amigos do ambiente entre a comunidade académica.

Jorge Conde sublinhou, ainda que o “nome “BAIP (Bicicleta Académica do Instituto Politécnico) foi selecionado através de um
Concurso de Ideias lançado a toda a comunidade académica do Politécnico de Coimbra pelo Serviço de Saúde Ocupacional e Ambiental”.

PUBLICIDADE

Foram também instaladas infraestruturas de apoio para o estacionamento das mesmas em cada uma das Escolas e Institutos, estando prevista para breve a instalação também nos Serviços Centrais, no Ginásio do Politécnico de Coimbra e nas Residências dos Estudantes.

Veja os diretos NDC:

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE