Coimbra

Politécnico de Coimbra inaugurou Centro Cultural Penedo da Saudade

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-01-2019

O Centro Cultural Penedo da Saudade, que funciona nas instalações do Instituto Politénico de Coimbra (IPC), na Rua Marnoco e Sousa, foi inaugurada hoje18 de janeiro de 2019.

PUBLICIDADE

Jorge Conde, líder do IPC, com Carina Gomes, vereadora da Cultura e Turismo da Câmara de Coimbra

O Centro Cultural Penedo da Saudade surge integrado no projeto cultural do Instituto Politécnico de Coimbra.

 “Pretende-se que esta seja uma casa de todos, onde cada um se sinta impelido a criar novos projetos culturais e artísticos ou, simplesmente, a passar um bom bocado em contacto com a Cultura e as Artes”, afirma Cristina Faria, Diretora Cultural do Politécnico de Coimbra.

PUBLICIDADE

O Centro Cultural Penedo da Saudade tem como objetivo primordial contribuir para o enriquecimento cultural da comunidade deste Instituto numa complementaridade do que é já a produção cultural das suas unidades orgânicas.

É também intenção dos responsáveis deste Centro Cultural o estreitamento com os municípios que estão mais próximos da instituição, promovendo a partilha de eventos culturais e artísticos, quer através do reforço da divulgação quer, mesmo, através de intercâmbios.

PUBLICIDADE

publicidade

Cristina Faria EJorge Conde, Presidente do IPC, deram as boas vindas aos convidados que fizeram questão de estar presentes nesta inauguração do Centro Cultural Penedo da Saudade.

Veja o vídeo do Directo NDC com as intervenções de Cristina Faria e Jorge Conde:

 A cerimónia contou com a atuação do Grupo de Fado do IPC:
 
A sessão contou ainda com uma palestra de Pedro Bingre intitulada “Quinta do Bispo – Um testemunho da Época Camoniana” seguida de uma visita e inauguração da Exposição Conjunto Arquitetónico Quinta do Bispo.

O Centro Cultural Penedo da Saudade abre portas à comunidade a partir de dia 22 de janeiro e a Exposição Conjunto Arquitetónico Quinta do Bispo estará patente até 6 de fevereiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE