Educação

Politécnico de Coimbra homenageou Flávio Ferreira nos 25 anos dos Serviços de Ação Social (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 08-10-2021

O Auditório da Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra recebeu, esta tarde, a cerimónia de abertura das comemorações dos 25 anos dos Serviços de Ação Social do Politécnico de Coimbra (SASIPC) . O evento que pretende assinalar o início deste ciclo comemorativo sobre a criação e início de funcionamento dos SASIPC , homenageou Flávio Ferreira, responsável pela sua criação e antigo vice-presidente desta instituição.

PUBLICIDADE

Flávio dos Santos Ferreira nasceu a 6 de setembro de 1946 em Caneira de Vila Verde, freguesia e concelho de Oliveira do Bairro e ao longo da sua carreira profissional, exerceu as funções de vice-presidente do Instituto Politécnico de Coimbra e, como responsável pelos Serviços de Ação Social, entre 1996 e 2000, promoveu a sua autonomização como Unidade Orgânica do Instituto Politécnico de Coimbra, tendo elaborado o seu primeiro Regulamento Interno.

Para Jorge Conde, presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, esta sessão visa “reconhecer tudo aquilo que se passou ao longo destes 25 anos com a ação social do Politécnico e projetar o futuro”.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente do Politécnico de Coimbra referiu que a instituição tem “projetos para uma residência de 500 alunos em Coimbra e uma residência para 150 estudantes em Oliveira do Hospital” que foram submetidas aos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência, que Jorge Conde, espera conseguir ganhar “para ampliar os serviços no que diz respeito ao alojamento” numa altura em que a instituição “está a crescer”.

Os SASIPC “são muito importantes, são a retaguarda dos estudantes mais carenciados, mas também trabalham todos os dias para a comunidade do Politécnico”, frisou Jorge Conde.

PUBLICIDADE

João Lobato, administrador dos Serviços de Ação Social do Politécnico de Coimbra, anunciou que “estas comemorações vão-se estender ao longo ano letivo, desde hoje até maio de 2022, com a realização de um conjunto diversificado de atividades envolvendo todos os colaboradores e colaboradoras dos Serviços de Ação Social em conjugação e interação com os estudantes e as unidades orgânicas do Instituto Politécnico de Coimbra, num trilho de proximidade e de envolvimento inclusivo”.

Veja o vídeo do Direto NDC com o presidente do Instituto Politécnico de Coimbra:

Veja o vídeo do Direto NDC da sessão de abertura das comemorações dos 25 anos dos Serviços de Ação Social do Politécnico de Coimbra:

Veja o vídeo do Direto NDC do momento musical  com Tiago Baptista e Miguel Meirinhos:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE