Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Politécnico

Politécnico de Coimbra faz balanço positivo de primeira semana de aulas e serviços online

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-03-2020

Uma semana depois de serem encerradas presencialmente as aulas e os serviços, o Politécnico de Coimbra está a funcionar “com a normalidade possível”, refere o presidente da instituição, Jorge Conde.

PUBLICIDADE

Jorge Conde, Presidente do IPC

As aulas que podem ser lecionadas em formato digital estão a ser concretizadas, contando com o esforço acrescido dos docentes que têm feito tudo ao seu alcance para que os estudantes que estão em casa continuem a realizar a sua formação, e, com exceção de
algumas aulas práticas e dos estágios, “podemos mesmo dizer que deste ponto de vista tudo funciona de forma consistente”, refere o responsável.

Também os serviços estão a fazer uma boa articulação entre si, com a quase totalidade das pessoas em teletrabalho e com a adaptação a decorrer a muito bom ritmo.

PUBLICIDADE

publicidade

“As reuniões digitais, as aulas digitais, a comunicação por sistemas de vídeo, são agora a nova normalidade”, afirma Jorge Conde.

No que diz respeito às residências do Politécnico de Coimbra, existentes em S. Martinho  do Bispo e na Quinta da Nora, com capacidade para 352 residentes, regista-se atualmenteuma ocupação de cerca de 18%, que corresponde a 59 estudantes. Muitos alunos que permanecem são nacionais, que consideram ali ter melhores condições do que nahabitação de família, nomeadamente para assistir às aulas via digital.

PUBLICIDADE

No caso dos estudantes internacionais, permanecem 37, sendo a nacionalidade mais representada a síria, seguindo-se estudantes provenientes de S. Tomé e Príncipe, Cabo-Verde, Brasil, Moçambique, Guiné-Bissau, Angola, Chile e Moldávia.

Já no que se refere às cantinas, encontra-se em funcionamento a cantina da ESAC/ISCACem regime de take away que tem verificado uma procura residual, apenas com alguns dos estudantes alojados nas residências a usar este serviço, constituindo uma média diária de
 25 refeições servidas.

Para o presidente do Politécnico de Coimbra, importa realçar “a rapidez com que 12.500 pessoas se adaptaram a uma realidade praticamente desconhecida, imprevisível e extemporânea” e, acrescenta, a forma “como foram capazes de quase não parar as suas atividades”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com