Coimbra

Politécnico de Coimbra entrega diplomas de mérito a estudantes (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-03-2022

Decorreu, esta tarde, no Auditório António Arnaut da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra, a cerimónia de Entrega de Diplomas de Mérito a estudantes do IPC.

PUBLICIDADE

O objetivo é destacar e valorizar o desempenho escolar dos estudantes. A cerimónia de entrega dos diplomas de mérito teve dois momentos: o primeiro foi a entrega de bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes de Instituições de Ensino Superior e a entrega de bolsas por Mérito aos Melhores Alunos do Primeiro Ano, inscritos pela primeira vez no Politécnico de Coimbra.

Madalena Azaruja, presidente da Associação de Estudantes da ESTeSC, referiu, durante a cerimónia que “estas iniciativas constituem não só medidas de ação social e de motivação do abandono escolar como também da promoção do sucesso académico”. Desejando assim “para aqueles que ainda estejam de passagem por Coimbra e no seio do IPC que aproveitem cada oportunidade que esta instituição e cidade têm para oferecer”.

PUBLICIDADE

Os diplomas foram entregues a vários estudantes das instituições de ensino do Politécnico de Coimbra, nomeadamente, à ESAC (Escola Superior Agrária de Coimbra), ESEC (Escola Superior de Educação de Coimbra), ESTeSC (Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra), ISCAC (Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra) e ISEC (Instituto Superior de Engenharia de Coimbra).

Jorge Conde, presidente do IPC, discursou no evento e realça a escolha feita pelos alunos ao quererem frequentar as instituições do politécnico da cidade. “Alguém que nos escolhe em primeiro opção é, seguramente, para nós motivo de orgulho e que reconhecem a nossa importância e não podíamos deixar de retribuir aos estudantes essa vantagem”.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente do Politécnico de Coimbra ainda referiu que parte do orçamento da instituição foi aplicado nestas bolsas que totalizou 125 mil euros.

Por último, afirma que são “uma das melhores instituições de ensino superior do país, uma das maiores também e que dia-a-dia” vão conseguir “criar sinergias para continuar a manter ou a melhorar a posição”.

Veja o vídeo direto NDC:

 

Veja o vídeo direto NDC:

 

Veja o vídeo direto NDC:

 

Veja o vídeo direto NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE