Politécnico

Politécnico de Coimbra entrega Cartas de Curso aos diplomados 2023/2024

Notícias de Coimbra | 19 horas atrás em 05-06-2025

O Grande Auditório do Convento São Francisco volta a acolher, no próximo dia 7 de junho de 2025, às 15:00, a Cerimónia de Entrega de Cartas de Curso do Politécnico de Coimbra (IPC), um dos momentos mais simbólicos e emotivos da vida académica da instituição.

PUBLICIDADE

publicidade

O evento pretende homenagear os diplomados do ano letivo 2023/2024, ao assinalar o fim de um ciclo de formação e o início de uma nova etapa profissional e pessoal para centenas de estudantes que concluíram os seus cursos de licenciatura e mestrado nas seis unidades orgânicas do IPC.

PUBLICIDADE

À semelhança das edições anteriores, a cerimónia contará com um momento musical de abertura, seguido pelas intervenções institucionais do presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, do presidente do Conselho Geral, Filipe Preces, do vereador da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Lopes, e do representante das Associações de Estudantes do IPC, Hugo Ferreira.

Os diplomados subirão ao palco por escola – Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), Coimbra Business School | Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) e Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) – para receberem as suas Cartas de Curso, entregues pelo presidente do IPC e pelo presidente da respetiva escola.

Mais do que uma formalidade, esta cerimónia constitui um momento de ritual de passagem, valorizado pela comunidade académica e pelas famílias dos diplomados, que habitualmente marcam a sua presença em grande número, enchendo o auditório e contribuindo para um ambiente de festa.

O Politécnico de Coimbra reforça, com este momento, a ligação com os seus antigos estudantes, convidando-os a permanecer próximos da instituição enquanto Alumni, e a serem embaixadores do IPC no mundo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE