Coimbra

Politécnico de Coimbra e Lions Club fornecem refeições aos sem-abrigo e carenciados durante período de emergência social

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-04-2020

Os Serviços de Ação Social do Politécnico de Coimbra (SASIPC) e o Lions Club de Coimbra estabeleceram hoje uma parceria que visa apoiar o fornecimento de refeições a sem-abrigo e carenciados na cidade.

PUBLICIDADE

As duas instituições vão assegurar 65 refeições que serão distribuídas semanalmente à sexta-feira à noite (iniciando o serviço excecionalmente esta quinta-feira, dia 9), até ao final deste período de emergência social.

As refeições serão confecionadas pelos SASIPC no refeitório da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC)/Instituto Superior de Contabilidade e Gestão de Coimbra (ISCAC) e distribuídas pela Associação Integrar.

PUBLICIDADE

publicidade

A presidente do Lions Club de Coimbra, Isabel Carvalho e o presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, assumem a importância da iniciativa como forma de as instituições cumprirem a sua responsabilidade social, particularmente no território onde
estão inseridas.

Segundo Jorge Conde, a iniciativa “é fruto da responsabilidade social a que nos obrigamos, com a dimensão que os orçamentos permitem, sendo que, na fase em que o país atravessa, não poderíamos deixar de ser solidários”, acrescentando que esta é “mais uma das medidas que estamos a tomar”, e que “não são exclusivas para a nossa comunidade”, para dar resposta aos desafios que se colocam.

PUBLICIDADE

Já Isabel Carvalho, presidente dos Lions Club de Coimbra, realça o facto de que “neste período de crise, as respostas sociais diminuíram e ao mesmo tempo aumentou o número de pessoas necessitadas”, pelo que “os Lions Clube de Coimbra, sendo um clube de serviço, decidiram ajudar naquilo que é possível, comprometendo-se a fornecer refeições até ao final da emergência social”. A responsável frisa que “sem a parceria com o Politécnico de Coimbra, seria muito mais difícil a brevidade da resposta”.

Recorde-se que o Politécnico de Coimbra já tem uma parceria com a Re Food para distribuição semanal de refeições provenientes dos refeitórios das unidades orgânicas de
ensino.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE