Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Politécnico

Politécnico de Coimbra é líder de inovação entre os institutos politécnicos nacionais

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 18-01-2022

O Politécnico de Coimbra (IPC) está em primeiro lugar no ranking das instituições de  ensino superior politécnico portuguesas mais inovadoras, segundo um estudo recente  promovido pelo Consumer Guidance Institute Portugal. Esta organização pertence ao  Consumer Guidance Group e criou o Prémio Líderes Inovação Portugueses com o intuito  de destacar as principais organizações portuguesas no campo da inovação. A capacidade  de inovação das organizações foi aferida com base no número de registos de patentes a  nível mundial no período compreendido entre janeiro de 2020 e junho de 2021. 

PUBLICIDADE

Segundo Sara Proença, diretora do INOPOL Academia de Empreendedorismo do  Politécnico de Coimbra, “esta distinção, que muito nos orgulha, é o corolário da estratégia  que tem vindo a ser implementada nos últimos dois anos, de aposta na sensibilização da  comunidade académica para a importância da proteção e valorização do conhecimento  científico e tecnológico gerado, a par da criação de um conjunto alargado de mecanismos  de fomento e serviços de apoio associados às várias etapas do processo de proteção de  ativos intelectuais, assim como na procura das melhores soluções e estratégias para a  respetiva valorização económica”.  

No biénio 2020-2021, o Politécnico de Coimbra aumentou o número de registos de  patentes em mais de 50% face ao biénio anterior. Este crescimento demonstra o trabalho  desenvolvido por toda a comunidade académica e o esforço do INOPOL na prossecução  da sua missão de valorização da proteção dos Direitos de Propriedade Industrial, enquanto  instrumento de promoção da inovação e empreendedorismo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com