Conecte-se connosco

Politécnico

Politécnico de Coimbra disponibiliza 175 vagas para  Concurso Especial para Diplomados de Vias Profissionalizantes 

Publicado

em

O Politécnico de Coimbra disponibiliza 175 vagas para o Concurso Especial para  Diplomados de vias Profissionalizantes para o ano letivo 2022/2023, em 33 licenciaturas.  O prazo de candidaturas para a primeira fase decorre de 17 a 26 de agosto, em formato  online, no website da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES)  (http://www.dges.gov.pt). 

Este é um concurso destinado aos estudantes que tenham concluído o nível secundário de  educação através das vias profissionalizantes e de cursos artísticos especializados, e que  foi criado de forma a eliminar a desigualdade que existe entre os estudantes que realizam  o ensino secundário nas vias científico-humanísticas e nas vias profissionalizantes. 

Este Concurso destina-se a titulares de cursos profissionais, de cursos de aprendizagem,  de cursos de educação e formação para jovens, de cursos de âmbito setorial da rede de  escolas do Turismo de Portugal, de cursos artísticos especializados de dupla certificação,  de cursos artísticos especializados de nível secundário da área da música, entre outros.  

Para concorrer através deste concurso especial, é necessário realizar provas de  conhecimentos junto das instituições de ensino superior, que decorreram no período de  13 a 15 de julho passado, para avaliar se os candidatos dispõem dos conhecimentos e  competências consideradas indispensáveis ao ingresso e progressão no ciclo de estudos a  que se candidata.  

Para o acesso a uma licenciatura, através deste concurso, é obrigatório que o curso  profissional/artístico se encontre alinhado com a área CNAEF da licenciatura e a  realização de prova(s) em função da área CNAEF da licenciatura.

Símbolo de Memória 

Carolina Mota 

[email protected] 

As vagas à 1ª fase do concurso referente ao ano letivo 2022/2023 podem ser consultadas  no website do IPC em https://www.ipc.pt/ipc/estudar/licenciaturas/novo-ensino profissional-provas-para-acesso-a-licenciaturas/vagas/. Para mais informações sobre este  concurso, deverão consultar o website da website da DGES (http://www.dges.gov.pt).

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade