Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Politécnico

Politécnico de Coimbra dinamiza ações de formação para docentes

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-03-2021

Dando continuidade ao plano de formação pedagógica, o Politécnico de Coimbra (IPC), através do CINEP – Centro de Inovação e Estudo da Pedagogia no Ensino Superior, tem inscrições abertas para mais cinco ações de formação online, direcionadas para os docentes do IPC.

PUBLICIDADE

Entre 23 de março e 20 de abril vai decorrer a segunda edição de workshops em Comunicação Digital, dinamizados por José Joaquim Costa, professor da FPCE-UC. Os workshops são compostos por cinco sessões dedicadas aos temas: Desenhar a comunicação, Criação de imagens eficazes e interessantes, Guiar o olhar com movimento e a cor, Promover a interação pessoal na aprendizagem e Recursos de aprendizagem: the world is learning. A primeira edição do workshop decorreu de fevereiro ao início do mês de março.

Para o próximo dia 26 de março está prevista uma sessão tutorial dedicada ao tema Design Thinking para Decisores Académicos. A sessão tutorial será dinamizada por Guilherme Victorino, coordenador do curso de Design Thinking da Escola Doutoral da Universidade Nova de Lisboa.

Entre os dias 5 e 8 de abril está prevista a realização da segunda edição do minicurso Design Thinking e Inovação Pedagógica, especialmente direcionada para docentes com funções de gestão/ direção e coordenação de cursos, equipas e projetos. A formação será também promovida por Guilherme Victorino.

Nos dias 3 e 10 de abril, da parte da manhã, é promovida a ação dedicada ao Marketing Digital para Fins Académicos. 

Já para 15 de abril está previsto o workshop em Tutoria Pedagógica. Este workshop será dinamizado por Antonio Pantoja, professor universitário na área de Métodos de Pesquisa e Diagnóstico em Educação na Universidade de Jaén (Espanha). Esta formação tem por objetivo analisar as possibilidades que as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) têm no processo ensino-aprendizagem e na tutoria universitária.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com