Conecte-se connosco

Politécnico

Politécnico de Coimbra cria polo de investigação e ligação à comunidade no iParque

Publicado

em

O Politécnico de Coimbra (IPC) e o iParque – Parque da Ciência, Saúde e Tecnologia assinaram hoje, 17 de maio, um protocolo com vista à instalação de um Polo de Investigação e Ligação à Comunidade do Politécnico de Coimbra no iParque. O Polo vai ficar instalado num espaço com cerca de 272 metros quadrados no último piso do Edifício Business Center Leonardo Da Vinci.

O protocolo foi assinado na Câmara Municipal de Coimbra, por Jorge Conde, presidente do Politécnico de Coimbra e Vítor Baptista, presidente do iParque, na presença do vice-presidente da autarquia, Carlos Cidade. Na sessão de assinatura estiveram também presentes Filipe Rodrigues, vice-presidente do IPC e Rui Alírio, vogal do Conselho de Administração do iParque.

O Polo de Investigação e Ligação à Comunidade do Politécnico de Coimbra pretende promover a aproximação entre o meio académico e o setor económico e industrial da região, estimulando ainda a investigação, o conhecimento científico e o desenvolvimento tecnológico.

Para Jorge Conde, este acordo pretende “levar o IPC para o iParque”, ajudando, por um lado, as empresas que se queiram instalar no iParque a fazer inovação e desenvolvimento, e por outro, estar mais próximo das empresas e ser o seu parceiro privilegiado neste setor.

Esta relação já é dinamizada através do Instituto de Investigação Aplicada (i2A) e do Gabinete de Interligação com a Comunidade (GIC), mas “ao estarmos num centro de empresas entendemos que essa ligação se torna mais fácil e que teremos ainda mais parceiros”, afirma o responsável, acrescentando que o Politécnico de Coimbra este Polo irá “trazer às nossas escolas e aos nossos centros de investigação mais parceiros, mais desenvolvimento para sermos cada vez mais relevantes para a região, que é aquilo em  que temos trabalhado”. No âmbito desta estratégia, o IPC pretende também “ajudar as empresas a captarem fundos que permitam fazer a sua atividade, mas também ajudar a
desenvolver a região”, sublinha Jorge Conde.

O Coimbra iParque é um Parque de Ciência e Tecnologia localizado em Antanhol, Coimbra, vocacionado para a instalação de unidades empresariais e de entidades I&DT, com base tecnológica e inovadora e forte carácter de exportação e internacionalização.

O IPC estima conseguir ter o espaço pronto a funcionar até ao final do presente ano.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com