Conecte-se connosco

Coimbra

Politécnico de Coimbra celebra Fernando Pessoa com poesia em língua gestual

Publicado

em

A performance de poesia bilingue “Descobrir Pessoa”, pelo grupo Signa Poesis, assinala o 131.º aniversário do nascimento de Fernando Pessoa, no domingo, 13 de junho, às 16h30, no Centro Cultural Penedo da Saudade do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC).

Ao grupo Signa Poesis juntam-se Ana Rita Dias e Jéssica Ferreira, alunas estagiárias da Licenciatura em Língua Gestual Portuguesa da Escola Superior de Educação, “para uma atuação baseada em dois trechos do Livro do Desassossego, inserido no ciclo “Descobrir Pessoa”, procurando a materialidade visual da prosa de Bernardo Soares, um dos heterónimos do poeta português”.

Segundo nota do IPC, a sessão foi desenvolvida por uma docente e por um intérprete de Língua Gestual, o projeto Signa Poesis e tem por finalidade dar a conhecer a poesia à Comunidade Surda através da tradaptação gestual. A presença carece de reserva de lugar através deste endereço de email.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com