Coimbra

Politécnico de Coimbra adere a rede de Universidades

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-01-2020

Jorge Conde, Presidente do Politécnico de Coimbra (IPC), participou hoje, 21 de janeiro, na reunião da rede CRUSOE – Conselho de Reitores das Universidades do Sudoeste Europeu, que assinala a integração do IPC nesta rede e cuja adesão formal se realiza em março.

PUBLICIDADE

O Presidente do IPC ressalva que o Politécnico se encontra “empenhado em ser parte ativa da rede e dos seus objetivos” e considera que esta é mais uma oportunidade de trabalhar em rede com as Instituições de Ensino Superior do Norte e Centro da Península Ibérica e criar escala na cocriação do saber.

O encontro teve lugar na Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã e contou com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa e da secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, a fim da inclusão dos Institutos Politécnicos da Região Centro (Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Tomar e Viseu) ao CRUSOE.

PUBLICIDADE

publicidade

O CRUSOE, constituído por Universidades e Politécnicos do Norte e Centro de Portugal e das regiões espanholas da Galiza, Castela e Leão, Astúrias e Cantábria, é um grupo de referência da Europa para a macrorregião do Sudoeste Europeu em matéria de inovação, investigação e ensino superior.

Enquanto rede de cooperação, visa promover a investigação e inovação entre instituições, consolidar espaços de colaboração, refletir e trabalhar em projetos que apresentem soluções da macrorregião, incrementar a disponibilidade de conhecimentos e a mobilidade de profissionais, entre outros.

PUBLICIDADE

Em representação do CRUSOE, o evento contou com o respetivo Presidente, Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro e pelo Secretário Executivo, Salustiano Mato, antigo Reitor da Universidade de Vigo e ex-Presidente do Conselho de Reitores das Universidades do Sudoeste Europeu.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE