Politécnico

Politécnico de Coimbra adere a Rede CRUSOE 

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 27-09-2022

O Politécnico de Coimbra aderiu hoje formalmente à Rede CRUSOE. O processo teve  início em 2020, vindo a ser interrompido em consequência da COVID e finalizado agora.  A cerimónia decorreu na Universidade de Aveiro, onde a CRUSOE realizou hoje, dia 27  de setembro, uma jornada de trabalho. 

PUBLICIDADE

A Conferência de Reitores das Universidades e Institutos Politécnicos do Sudoeste da  Europa (CRUSOE) é uma associação internacional e sem fins lucrativos, composta pelas  Universidades da Galiza, Castela-Leão, Astúrias, Cantábria, Região Norte e Região  Centro de Portugal. 

Um total de 23 entidades de ensino superior, mais de 150 grupos de investigação de  referência nacional em Espanha e Portugal e quase 240.000 alunos distribuídos por mais  de 40 campi (4 deles qualificados como excelência internacional) constituem os pontos  fortes da Rede CRUSOE. Esta configura-se como alternativa às tradicionais redes  institucionais de conhecimento e, ao mesmo tempo, promove novos projetos no espaço  macrorregional do Sudoeste Europeu, RESOE. 

PUBLICIDADE

Para o presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, esta adesão é “um passo  importante para o Politécnico de Coimbra que passa agora a estar mais próximo de todas  as instituições portuguesas e espanholas que integram a região do sudoeste europeu”.  Segundo o responsável, são vários os projetos em que a rede está envolvida que se cruzam  com a missão do Politécnico de Coimbra, pelo que “vemos esta adesão como mais um  passo na nossa afirmação territorial, agora num contexto transfronteiriço.”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE