Politécnico

Politécnico de Coimbra acolhe Encontro Nacional de Gabinetes de Promoção de Empregabilidade

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 08-12-2023

O Politécnico de Coimbra (IPC), através do INOPOL Academia de Empreendedorismo, acolheu ontem, dia 6 de dezembro, o Encontro Nacional de Gabinetes de Promoção de Empregabilidade na Escola Superior Agrária do IPC.

PUBLICIDADE

Este evento é promovido pelo Consórcio Maior Empregabilidade, do qual o IPC faz parte, que teve como objetivo reunir as instituições que pertencem a esta rede, de forma a partilhar os resultados que foram alcançados durante este último ano.

O programa do evento contou com a presença de diversas instituições de ensino superior de todo o país. Na sessão, as instituições perspetivaram em conjunto as atividades do consórcio para o ano de 2024.

PUBLICIDADE

A Diretora do INOPOL, Sara Proença, afirma que “o Politécnico de Coimbra, no âmbito da sua estratégia de promoção da empregabilidade dos seus diplomados, tem tido uma participação ativa em todas as dinâmicas promovidas pelo Consórcio Maior Empregabilidade”. Acrescenta que, neste contexto, “o IPC e as diversas instituições presentes tiveram oportunidade de partilhar boas práticas e experiências, potenciando o trabalho colaborativo e em rede”.

Neste Encontro Nacional de Gabinetes de Promoção de Empregabilidade foram apresentados os resultados de estudos realizados pelas várias entidades e houve ainda espaço para debater sobre os desafios e as oportunidades do futuro do Consórcio Maior Empregabilidade, nomeadamente o plano de atividades para o ano de 2024.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE