Coimbra

Politécnico de Coimbra abre novos concursos para Professor Coordenador

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 20-01-2021

O Politécnico de Coimbra abre novos concursos internos para promoção de professores à categoria de professor coordenador, dando continuidade a uma aposta na valorização dos seus recursos humanos.

PUBLICIDADE

Cumprindo o objetivo, estabelecido pelo Estatuto da Carreira do Pessoal Docente do Ensino Superior Politécnico (ECPDESP), do corpo docente ser constituído, em 50%, por docentes com a categoria de professor coordenador ou coordenador principal, o Politécnico de Coimbra abre mais 39 vagas de promoção, depois de no ano anterior ter já aberto 11 vagas.

PUBLICIDADE

publicidade

Com esta estratégia, a instituição espera chegar ao final de 2021 com cerca de 35% dos professores nas categorias superiores da carreira, mantendo assim o objetivo de, até ao final de 2024, chegar aos 50%, como preconiza o ECPDESP.

Para o presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, “é determinante que os recursos humanos sintam que o seu esforço é recompensado e que a instituição está atenta à valorização daqueles que diariamente dão o seu melhor pela instituição”. Pretende-se, assim, continuar a apostar “na qualificação do corpo docente e na promoção pelo mérito”, afirma o responsável.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE