Cidade

Politécnico de Coimbra dá início ao 14.º Poliempreende Regional

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-02-2017

 

PUBLICIDADE

A 14.ª edição do Concurso Regional Poliempreende arranca no Politécnico de Coimbra (IPC), numa sessão que tem lugar no próximo dia 22 de fevereiro, no auditório Maia Gomes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), pelas 17:00.

unnamed (8)

PUBLICIDADE

Paula Rocha, Diretora de Recursos Humanos da MOG – Technologies, Diretora Executiva da KEEP Corporate, empresária, professora, formadora, coach, consultora e membro da Direção Nacional da APG – Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas, é a oradora convidada para a sessão de abertura, que conta ainda com as intervenções de Paulo Sanches, Vice-Presidente do IPC, e de Sara Proença, Coordenadora Regional do Poliempreende.

No que respeita à estrutura, o concurso Poliempreende compreende uma componente regional e outra nacional. Ao nível regional, cada instituição promove um conjunto de iniciativas que culminam com a atribuição de prémios aos três melhores projetos, sendo que o projeto vencedor em cada instituição é, posteriormente, submetido à apreciação de um júri que irá eleger os três melhores projetos a nível nacional.

PUBLICIDADE

publicidade

O concurso regional é composto por duas fases. A primeira fase, denominada “Oficina E”, consiste num conjunto de ações de sensibilização que visam estimular a criatividade e o espírito empreendedor, terminando com a apresentação das ideias de negócio. Numa segunda fase, as equipas frequentam a “Oficina E2”, que lhes faculta as ferramentas e competências necessárias para a elaboração do plano de negócios.

O Poliempreende vai já na 14.ª edição e enquadra-se na inequívoca estratégia do IPC de promoção e educação para o empreendedorismo e estímulo à transferência de tecnologia e conhecimento entre o meio académico e o tecido empresarial, vetores chave para o desenvolvimento e aumento da competitividade da economia portuguesa.

Mais informações sobre o concurso regional estão disponíveis na página da Internet https://www.ipc.pt/pt/trabalhar-e-empreender/poliempreende

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE