Politécnico de Coimbra arranca com 15.º Poliempreende Regional

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 04-12-2017

É com o Poliempreende START UP Your Idea! que o Politécnico de Coimbra (IPC) dá início à 15.ª edição do Poliempreende. O evento terá lugar na próxima quarta-feira, dia 6 de dezembro, no auditório do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), pelas 14h30.

PUBLICIDADE

Jorge Conde, Presidente do IPC

Jorge Conde, Presidente do IPC

A sessão de abertura, na qual intervêm o Presidente do IPC, Jorge Conde, e a Coordenadora Regional do Poliempreende, Sara Proença, será também marcada pela entrega dos certificados de participação e dos prémios da 14.ª edição do concurso regional Poliempreende.

Seguir-se-á uma conversa inspiradora com os empreendedores e empresários: José Carranca Redondo, CEO da Licor Beirão; Cláudia Morgado, COO da RedLight Software; e Daniela Andrade e Gonçalo Fernandes, CEOs da Buriti Taste of Health.

PUBLICIDADE

O Poliempreende é a maior rede nacional de empreendedorismo no ensino superior politécnico. Esta rede foi concebida com o objetivo de promover a cultura empreendedora, motivando o desenvolvimento da criatividade e ideias inovadoras, valorizando o conhecimento gerado junto de todos os que participam no concurso de ideias e planos de negócios.

No que respeita à estrutura, o concurso Poliempreende compreende uma componente regional e outra nacional. Ao nível regional, cada instituição promove um conjunto de iniciativas que culminam com a atribuição de prémios aos três melhores projetos, sendo que o projeto vencedor em cada instituição é, posteriormente, submetido à apreciação de um júri que irá eleger os três melhores projetos a nível nacional.

PUBLICIDADE

publicidade

O concurso regional é composto por duas fases. A primeira fase, denominada “Oficina E”, consiste num conjunto de ações de sensibilização que visam estimular a criatividade e o espírito empreendedor, culminando com a apresentação das ideias de negócio. Numa segunda fase, as equipas frequentam a “Oficina E2”, que lhes faculta as ferramentas e competências necessárias para a elaboração do plano de negócios.

O Poliempreende vai já na 15.ª edição e enquadra-se na inequívoca estratégia do IPC de promoção e educação para o empreendedorismo e estímulo à transferência de tecnologia e conhecimento entre o meio académico e o tecido empresarial, fatores chave para o aumento da empregabilidade dos nossos estudantes e promoção da competitividade da economia portuguesa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE