Coimbra

Polícias ciclistas já chegaram à Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 10-07-2015

Durante a época balnear verificam-se significativas alterações demográficas nas áreas de responsabilidade da PSP. O nosso país torna-se destino de milhares de estrangeiros que anualmente escolhem Portugal como local privilegiado de férias, com especial incidência nas áreas balneares. Também os cidadãos nacionais se deslocam igualmente em grande número das suas residências para locais de férias. A Figueira da Foz é um dos locais de eleição.

PUBLICIDADE

CICLOPATRULHAS

Tendo em consideração os fatos acima descritos, a PSP de Coimbra vai aumentar a sua capacidade operacional, de forma a incrementar o sentimento de segurança em zonas balneares, áreas turísticas e comerciais, residenciais e parques de estacionamento dessas zonas e nos principais eixos rodoviários sob a sua responsabilidade.

PUBLICIDADE

Torna-se deste modo necessário implementar um conjunto de atividades preventivas, que recorrendo aos meios disponíveis assegurem um sentimento de segurança por parte dos cidadãos nacionais e estrangeiros e previnam, na medida do possível, a criminalidade e delinquência associados aos fenómenos migratórios sazonais das populações, assente num policiamento de proximidade e visibilidade.

Assim,no âmbito do programa Verão Seguro, o comando de Policia de Coimbra, iniciou hoje o reforço das zonas balneares, através da ativação de equipas de ciclo-patrulhas.

PUBLICIDADE

publicidade

O patrulhamento das ciclo-patrulhas incidirá sobre as praias da Figueira da Foz, Buarcos, Cova, Gala e Cabedelo. Além das ciclo-patrulhas o policiamento será também reforçado na Figueira da Foz com equipas do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia da PSP e de equipas de reforço de policiamento da sede do comando.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE