Crimes

Polícia Sempre Presente no Carnaval

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 10-02-2015

A Operação Polícia Sempre Presente – Carnaval em Segurança 2015 vai ter início, prolongando-se por 6 dias ininterruptos (de 12 a 17 de fevereiro).

PUBLICIDADE

Durante este hiato, a Polícia de Segurança Pública (PSP) levará a efeito um conjunto de iniciativas para garantir e promover a segurança dos cidadãos a todos os níveis, procurando atingir elevados níveis de eficácia.

O Carnaval é, por si só, uma época particular em que se verificam alguns fatores a ter em conta pela PSP: férias escolares, movimentações demográficas para cortejos/desfiles em zonas muito abrangentes, grande fluxo de pessoas em estabelecimentos comerciais, aumento da probabilidade de consumo de bebidas alcoólicas e potenciais aglomerados que propenciam o surgimento de ocorrências criminais.

PUBLICIDADE

A acção da PSP vai incidir “nas vertentes trânsito, na proximidade e vigilância aos cortejos carnavalescos, na atenção redobrada às crianças, na fiscalização e comercialização ilegal de explosivos e artigos de pirotecnia, bem como a estabelecimentos e, naturalmente, todas as situações que potenciem a criminalidade que afeta o património das pessoas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE