Conecte-se connosco

Crimes

Polícia Sempre Presente no Carnaval

Publicado

em

A Operação Polícia Sempre Presente – Carnaval em Segurança 2015 vai ter início, prolongando-se por 6 dias ininterruptos (de 12 a 17 de fevereiro).

Durante este hiato, a Polícia de Segurança Pública (PSP) levará a efeito um conjunto de iniciativas para garantir e promover a segurança dos cidadãos a todos os níveis, procurando atingir elevados níveis de eficácia.

O Carnaval é, por si só, uma época particular em que se verificam alguns fatores a ter em conta pela PSP: férias escolares, movimentações demográficas para cortejos/desfiles em zonas muito abrangentes, grande fluxo de pessoas em estabelecimentos comerciais, aumento da probabilidade de consumo de bebidas alcoólicas e potenciais aglomerados que propenciam o surgimento de ocorrências criminais.

A acção da PSP vai incidir “nas vertentes trânsito, na proximidade e vigilância aos cortejos carnavalescos, na atenção redobrada às crianças, na fiscalização e comercialização ilegal de explosivos e artigos de pirotecnia, bem como a estabelecimentos e, naturalmente, todas as situações que potenciem a criminalidade que afeta o património das pessoas”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com