Mundo

Polícia portuguesa viaja até Londres “para pedir desculpas” aos pais de Maddie McCann

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 meses atrás em 30-10-2023

Uma delegação da Polícia Judiciária foi a Londres, no início do ano, pedir desculpas aos pais de Madeleine McCann pela forma como lidaram com o desaparecimento da criança de três anos, adianta a BBC Panorama.

PUBLICIDADE

Conheceram os pais e pediram desculpa pela forma como os detetives investigaram o caso e trataram a família.

Recorde-se que o casal McCann foi constituído arguido na investigação portuguesa. Ambos foram interrogados por detetives, que acreditaram ter encenado um rapto e escondido o corpo.

PUBLICIDADE

A polícia portuguesa afirma agora que a sua investigação inicial sobre o desaparecimento da menina britânica não foi conduzida de forma adequada, que não foi dada importância suficiente à crianças desaparecida na altura e que a posição dos pais como estrangeiros num ambiente que não compreendiam não foi apreciada.

Os oficiais deram o seu apoio às autoridades alemãs, que acreditam que Christian Brueckner, o alemão de 46 anos, matou Maddie.

PUBLICIDADE

publicidade

Kate e Gerry não comentaram o pedido de desculpas da polícia portuguesa e assinalaram o 16º aniversário do desaparecimento da filha no dia 3 de maio, dizendo que Madeleine “faz muita falta” e que “aguardam um avanço”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE