Mundo

Polícia moçambicana detém motorista com imigrantes ilegais numa ambulância

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 23-03-2022

A polícia moçambicana deteve um funcionário da saúde que terá transportado 13 imigrantes ilegais numa ambulância na província de Tete, centro de Moçambique, disse hoje à Lusa fonte da corporação.

PUBLICIDADE

O homem, motorista da ambulância, foi intercetado na noite de sexta-feira num posto de fiscalização no distrito de Tsangano, disse Amélia Direito, porta-voz do Serviço Nacional de Migração (Senami), na província de Tete.

Segundo Amélia Direito, o motorista recusou-se a parar e fugiu quando intercetado pelas autoridades, o que levou a polícia a “efetuar alguns disparos”.

PUBLICIDADE

“Após os disparos ele parou, abandonou o carro e fugiu, deixando para trás os imigrantes”, referiu a porta-voz, acrescentando que o motorista foi localizado horas depois no distrito de Moatize, na mesma província.

Os 13 imigrantes ilegais, todos homens de nacionalidade Bengali, não tinham visto de entrada e nem tinham efetuado o registo na fronteira, avançou o Senami, referindo que foram repatriados para o Maláui.

PUBLICIDADE

publicidade

Os imigrantes, entre 19 e 37 anos, seguiam para a África do Sul, acrescentou a polícia.

Segundo a porta-voz do Senami, mais de 200 imigrantes foram repatriados este ano na província de Tete, na sua maioria por imigração clandestina.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE