Polícias

Polícia Marítima resgata atleta que sentiu mal na água

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 25-10-2021

Um elemento do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais resgatou, durante o fim de semana, um participante do IRONMAN que se sentiu mal na água, tendo ficado inanimado, durante a prova de natação que se realizou em Cascais.

PUBLICIDADE

​Durante a prova de natação, um dos elementos da Polícia Marítima que se encontrava a garantir a segurança do evento na água, apercebeu-se que um dos participantes estava dificuldades na água, acabando por perder a consciência, tendo o agente procedido de imediato ao resgate do participante, com recurso à sua mota de água, prestando-lhe os primeiros-socorros.

Após algumas manobras de reanimação, o atleta recuperou a consciência, tendo sido posteriormente transportado numa mota de água de salvamento para a zona de apoio médico da prova, onde recebeu assistência médica diferenciada.

PUBLICIDADE

A Autoridade Marítima Nacional garantiu apoio na segurança e salvamento das provas do IRONMAN, que decorreram em Cascais, Sintra e Oeiras, tendo empenhado sete elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais e três elementos da Estação Salva-vidas de Cascais, apoiados por uma viatura, uma mota água e duas embarcações.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE